Publicidade

Notícias

lupa
fechar

Publicidade

Política | 27 de Setembro

Rodovia Arraial do Café e trevo de Calçado será pavimentada

Rodovia Arraial do Café e trevo de Calçado será pavimentada

Rodovia de integração entre distritos de Alegre e São José do Calçado, na Região do Caparaó, a ES-181 terá o trecho entre Arraial do Café e o trevo de São José do Calçado – passando pelo distrito de Alto Calçado – pavimentado. A Ordem de Serviço para o início das obras foi assinada nesta quinta-feira (27), na praça Governador Bley, no centro de São José do Calçado.

Além do governador Paulo Hartung, estavam presentes o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), Gustavo Perin; o secretário dos Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Valim Carnelli, e outras autoridades.

Ao todo, serão pavimentados 20 quilômetros da rodovia, que terá nova sinalização, acostamento e pontes. As obras se estendem de Arraial do Café (Alegre) ao trevo de São José do Calçado (Interseção com a ES-484). O investimento é de, aproximadamente, R$ 61,7 milhões. A rodovia ES-181 é uma via fundamental para a ligação de Alegre e São José do Calçado, dois municípios da Região do Caparaó.

“Enquanto gestor público só dou um passo quando possível. Esse é o papel do líder. É conversar, convencer e explicar a realidade. Por isso, estamos com as contas organizadas. Estamos dando passo do tamanho da perna. O dinheiro para fazer essa obra está à disposição do DER. É fazer a obra, medir e apresentar ao Governo para receber. Os recursos desta obra estão garantidos para ela iniciar e terminar. Esperamos que essa obra seja mais um bom cartão de visita da empresa responsável pelas melhorias”, comentou o governador Paulo Hartung.

Foto: Leonardo Duarte/Secom

A pavimentação do trecho facilitará o acesso à BR-482 e ao Rio de Janeiro, já que o Espírito Santo faz divisa com este estado também por São José do Calçado. O diretor-geral do DER-ES, Gustavo Perin, destaca que a pavimentação da ES-181 vai permitir o acesso de comunidades do interior às sedes dos municípios.

“A pavimentação da ES-181 vai permitir o deslocamento mais seguro das comunidades do interior que precisam acessar Alegre e São José do Calçado, o que significa mais facilidade no acesso a bens e serviços”, afirma Perin.

Fonte: Aqui Notícias

Voltar

Publicidade

HTML5 WHMSonic Radio Player

Túnel do Tempo

A Seguir