Publicidade

Notícias

lupa
fechar

Publicidade

Polícia | 08 de Junho

PC prende suspeitos de roubar e matar idoso em Bom Jesus do Norte

PC prende suspeitos de roubar e matar idoso em Bom Jesus do Norte
 
Divulgação

Os suspeitos de roubar, matar e ocultar o corpo do lavrador bonjesuense João Francisco Alves, 77, conhecido por João da Sanfona, foram presos pela Polícia Civil nessa quarta-feira (6).  .R.F.S., de 32 anos, foi preso na cidade carioca de Aperibé e O.L.B., de 56 anos, foi detido no município de Apiacá. O corpo da vítima foi encontrado no último dia 15, embaixo de uma ponte no Córrego da Chica na cidade fluminense de Italva. João estava desaparecido desde o dia 6 de abril.

Após a filha do lavrador familiar prestar queixa na delegacia de Bom Jesus do Norte na semana seguinte ao desaparecimento, a polícia conseguiu localizar o cartão bancário da vítima com um homem na cidade de Aperibé, no RJ. O suspeito foi detido em flagrante por receptação e estava em liberdade quando a PC cumpriu, ontem, os mandados de prisão preventiva contra ele eo outro envolvido.

Segundo a PC, eles confessaram o latrocínio, mas divergiram no depoimento sobre quem teria efetuado o disparo na cabeça de João, que também foi agredido com pauladas quando passava por uma estrada. O criminosos retiraram o corpo do local e abandonaram na zona rural próximo a um córrego.

O titular da DP, delegado Adhemar Pereira Fully explicou que as investigações foram iniciadas em abril, quando os policiais foram notificados do desaparecimento da vítima.  “No dia após tomarmos conhecimento do desaparecimento, descobrimos que o cartão de crédito da vítima  havia sido usado em Aperibé, município do Rio. Após algumas investigações, chegamos até ao suspeito de 32 anos que informou ter adquirido o cartão do segundo suspeito, morador de Apiacá, cidade vizinha a nossa”, explicou.

O delegado explicou que as investigações continuaram, e por meio de registros telefônicos ficou comprovada a relação dos suspeitos. “Pouco tempo após a identificação deles, recebemos uma ligação do Instituto Médico Legal (IML) carioca informando que uma ossada foi encontrada embaixo de uma ponte, na divisa dos municípios de Italva e Itaperuna, ambos no Rio de Janeiro, e que poderia ser da vítima, fato que foi comprovado posteriormente. Diante disso solicitamos os mandados de prisão à justiça”, disse.

Segundo o delegado, após serem detidos, os suspeitos confessaram que haviam combinado de assaltar o idoso e estavam juntos na data em questão. “No entanto, nenhum assumiu a autoria do assassinato”, contou.

Adhemar Fully contou que O.L.B. era amigo da vítima. “Eles tinham o costume de visitar um rezador em Itaperuna e haviam combinado de ir até lá. Chegando próximo à cidade, pararam na Rodovia e assassinaram João. Os suspeitos se acusaram quanto a quem teria dado os golpes de paulada que ocasionou a morte do idoso. Após o crime, os detidos jogaram o corpo dele embaixo da ponte”, detalhou o delegado.

Após prestarem depoimento na delegacia de Bom Jesus, eles foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim.

Fonte: Aqui Notícias

Voltar

Publicidade

HTML5 WHMSonic Radio Player

Madrugada 1170

A Seguir

05:00 Bom dia - Parte 1