Publicidade

Notícias

lupa
fechar

Publicidade

Cultura | 17 de Julho

Assinada ordem de serviço para construção da Casa das Artes de Guaçuí

Assinada ordem de serviço para construção da Casa das Artes de Guaçuí
 

Em solenidade realizada no gabinete da prefeita Vera Costa, no final da tarde desta terça-feira (16), foi assinada a ordem de serviço para a construção da Casa das Artes de Guaçuí que irá abrigar o trabalho realizado pelos artesãos do município. De acordo com o projeto – iniciado na Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Semcultes) e finalizado pela Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos (Semoisp), o prédio será uma réplica – em menores dimensões – da antiga estação ferroviária do município que não existe mais. A obra foi licitada pelo valor de R$ 94.900,00 – recursos próprios do município – e deve levar de cinco a seis meses para ser concluída.

Aliás, esse foi um pedido da prefeita Vera Costa ao representante da empresa que vai realizar a obra, Janderson Dias Batista. Ela pediu que a obra seja concluída até a abertura do Natal de Luz, o que possibilitaria aos artesãos comercializarem seus pedidos na época das compras natalinas. “Acredito que a empresa pode fazer uma força para a obra ficar pronta até o Natal e vai ser a realização de um sonho esperado há 18 anos, por isso, estamos todos muito felizes em poder cumprir esse compromisso que firmamos com os artesãos há muito tempo”, afirmou a prefeita. “Era um projeto que ainda não tínhamos conseguido concretizar e queríamos muito, já que estamos com muitas obras e projetos sendo realizados em todo o município”, completou.

A promessa feita e agora cumprida foi destacada pela presidente da Associação Guaçuiense de Produtores de Artesanato (Aguapa), Elísia Del-Fuíme. “A prefeita está cumprindo uma promessa feita em reunião na sua casa e só temos a agradecer”, recordou. Agradecimento que também foi feito pelo artesão Adeir Beloni da Costa que destacou o trabalho realizado pela equipe da Prefeitura de Guaçuí. “Isso é união”, disse. E também pela artesã Marlene Lino. “Estou honrada em fazer parte desse grupo de artesãos e desse momento, vendo um sonho ser realizado de termos um local para trabalharmos… Estou muito feliz”, enfatizou.

O secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Leonardo Ridolfi, acentuou que a Casa de Artes vai ser tornar um ponto turístico de Guaçuí que vai receber muitos visitantes. “E nossos artesãos merecem um espaço, porque representam nosso município com seu trabalho, estão produzindo mais e precisam de um lugar maior e com estrutura”, afirmou.

O líder do governo na Câmara Municipal, vereador Marcos do Goes, parabenizou a iniciativa da prefeita Vera Costa e sua equipe. “Com honestidade e os pés no chão, vai realizar uma obra com recursos próprios, que vai ajudar a movimentar nosso turismo”, disse. Parabéns que também foram externados pelo vereador Luciano Facini e o presidente da Câmara, vereador Angelo Moreira. “Isso é mais que um lugar para os artesãos, porque é uma iniciativa que vai gerar empregos e de onde muita gente tira seu sustento”, disse o presidente.

Também estavam presentes os vereadores Paulinho Vitalino e Cícero Augusto, e os secretários municipais Marcello Rodolfo (Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos), Tina Costa (Finanças), Heliene Coelho (Planejamento), Luciana Barrada (Meio Ambiente interina) Waleska Guaitolini (Gestão Administrativa e Recursos Humanos), o superintendente de Turismo da Semcultes, Judney Vargas, e a superintendente de Cultura da Semcultes, Tida Mirada, além de servidores municipais e muitos dos artesãos que fazem parte da Aguapa.

Fonte: Aqui Notícias.

Voltar

Publicidade

HTML5 WHMSonic Radio Player

Central da Biografia

A Seguir

21:00 Top 10 Brasil